Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/5303
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPage2089por
degois.publication.lastPage2103por
degois.publication.locationBragapor
degois.publication.titleX Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogiapor
dc.contributor.authorMartins, Marina-
dc.contributor.authorCarvalho, Carolina-
dc.date.accessioned2012-02-16T15:59:11Z-
dc.date.available2012-02-16T15:59:11Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationActas do X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. Braga: Universidade do Minho, 2009por
dc.identifier.isbn978-972-8746-71-1-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/5303-
dc.description.abstractNum momento em que, na nossa sociedade, se assiste continuamente a paradigmas verdadeiramente excepcionais de verdade e mentira, evidencia-se, dada a escassez de estudos relacionados, a necessidade de compreender e acompanhar a leitura que os mais novos fazem destas questões. O trabalho agora apresentado tem como problemática geral, As concepções que os jovens têm sobre a Mentira e procura, através de uma metodologia qualitativa, responder ao seguinte problema de investigação: Quais as concepções que os jovens têm acerca da Mentira, consoante o género e em diferentes momentos do seu percurso escolar? Pretende-se, através da aplicação de entrevistas estruturadas a um conjunto de alunos de diferentes anos lectivos, clarificar a sua visão de mentira, perceber o papel que pais, escola e pares, têm nesta dinâmica e compreender de que forma esta pode ajudar a esclarecer a origem de determinados valores morais. Os dados recolhidos, depois de analisados e confrontados com bibliografia relacionada, permitiram desenvolver conclusões interessantes, revelando assim a relevância do género e nível de escolaridade, na compreensão da problemática geral. Apesar de existirem situações em que as diferenças de género são notórias, é essencialmente no que diz respeito ao nível de escolaridade que se notam as diferenças mais pertinentes na concepção de mentira.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleOs jovens e a mentira: um estudo centrado em diferentes momentos do percurso escolarpor
dc.typeconferenceObjectpor
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIEDF - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Os Jovens e a Mentira - Artigo Publicado no X Congresso Galego-Português de Psicopedagogia (Set 2009).pdf356,32 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.