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http://hdl.handle.net/10451/5303
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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degois.publication.firstPage | 2089 | por |
degois.publication.lastPage | 2103 | por |
degois.publication.location | Braga | por |
degois.publication.title | X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia | por |
dc.contributor.author | Martins, Marina | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Carolina | - |
dc.date.accessioned | 2012-02-16T15:59:11Z | - |
dc.date.available | 2012-02-16T15:59:11Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | Actas do X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. Braga: Universidade do Minho, 2009 | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-8746-71-1 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/5303 | - |
dc.description.abstract | Num momento em que, na nossa sociedade, se assiste continuamente a paradigmas verdadeiramente excepcionais de verdade e mentira, evidencia-se, dada a escassez de estudos relacionados, a necessidade de compreender e acompanhar a leitura que os mais novos fazem destas questões. O trabalho agora apresentado tem como problemática geral, As concepções que os jovens têm sobre a Mentira e procura, através de uma metodologia qualitativa, responder ao seguinte problema de investigação: Quais as concepções que os jovens têm acerca da Mentira, consoante o género e em diferentes momentos do seu percurso escolar? Pretende-se, através da aplicação de entrevistas estruturadas a um conjunto de alunos de diferentes anos lectivos, clarificar a sua visão de mentira, perceber o papel que pais, escola e pares, têm nesta dinâmica e compreender de que forma esta pode ajudar a esclarecer a origem de determinados valores morais. Os dados recolhidos, depois de analisados e confrontados com bibliografia relacionada, permitiram desenvolver conclusões interessantes, revelando assim a relevância do género e nível de escolaridade, na compreensão da problemática geral. Apesar de existirem situações em que as diferenças de género são notórias, é essencialmente no que diz respeito ao nível de escolaridade que se notam as diferenças mais pertinentes na concepção de mentira. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Os jovens e a mentira: um estudo centrado em diferentes momentos do percurso escolar | por |
dc.type | conferenceObject | por |
Aparece nas colecções: | FC-DE-CIE-GIEDF - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Os Jovens e a Mentira - Artigo Publicado no X Congresso Galego-Português de Psicopedagogia (Set 2009).pdf | 356,32 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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