Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/49358
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.issue | 25 | pt_PT |
dc.contributor.author | Queiroz, João | - |
dc.contributor.author | Prieto, Margarida P. | - |
dc.contributor.author | HERRERA RUIZ DE EGUINO, NAIARA | - |
dc.contributor.author | Fukelman, Maria Cristina | - |
dc.contributor.author | García López, Antonio | - |
dc.contributor.author | Herberto, Luís | - |
dc.contributor.author | Duarte Piña, Olga María | - |
dc.contributor.author | Gandul Verdún, Lauro | - |
dc.contributor.author | Rodríguez Casado, Javier | - |
dc.contributor.author | Ribeiro Gomes, Paulo César | - |
dc.contributor.author | Paraguai, Luisa | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Beatriz ; Amaral, Beatriz Pinheiro Do; Amaral, B.F.P; Pinheiro, B. | - |
dc.contributor.author | Rizolli, Marcos | - |
dc.contributor.author | Fuentes Cid, Sara | - |
dc.contributor.author | José Rey Villaronga, Gonzalo | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Ronaldo Alexandre de | - |
dc.contributor.author | Alves, Carla Juliana Galvão | - |
dc.contributor.author | Palazón Cascales, Bartolomé | - |
dc.contributor.author | Fayos Bosch, Leticia | - |
dc.contributor.author | Negre Busó, Marta | - |
dc.contributor.author | Bucksdricker, Luciane Silva | - |
dc.contributor.author | Torrezan, Gustavo Henrique | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-30T15:09:03Z | - |
dc.date.available | 2021-08-30T15:09:03Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.issn | 1647-6158 | - |
dc.identifier.issn | 1647-7316 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/49358 | - |
dc.description.abstract | Ouvir os criadores, os artistas, pode ter uma pertinência resistente. Pertinência, se for um exercício continuado. Resistente se se propiciarem discursos alternativos, fora dos circuitos de legitimação, descentrados, e verdadeiramente críticos, sem interesses no teatro da arte contemporânea. É possível descolonizar a arte? Entre a arte o poder estabelece-se ora oposições ora alianças, ambas construtoras de identidades e de discursos, no contexto da crise de descentramento em torno do etnocentrismo, do género, do pós-colonialismo. As imagens tornaram-se hoje mais letalmente políticas (as fakenews, os memes, as redes): são as ‘imagens armadilha,’ ou as ‘imagens ofensivas.’ Ao museu, tingido de hibridação, sobra a desconfiança da sua génese colonial: afinal o oriente foi lá imaginado primeiro. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Arte | pt_PT |
dc.subject | Estudos Artísticos | pt_PT |
dc.subject | Periódicos | pt_PT |
dc.title | :Estúdio, vol.10, nº25 (Jan./Mar. 2019) | pt_PT |
dc.title.alternative | Artistas sobre outras obras | pt_PT |
dc.type | other | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.volume | 10 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | FBA-CIEBA: Revista Estúdio |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CIEBA_estudio25_CAPA.jpg | 38,41 kB | JPEG | ![]() Ver/Abrir | |
CIEBAE_v10_iss25.pdf | 2,95 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.