Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/49182
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.issue14pt_PT
dc.contributor.authorQueiroz, João-
dc.contributor.authorSalteiro, Ilidio-
dc.contributor.authorTosetto, Guilherme Marcondes-
dc.contributor.authorMartins, Marta-
dc.contributor.authorLopes, Almerinda-
dc.contributor.authorRadulescu De Barrio De Mendoza, Mihaela-
dc.contributor.authorCirillo, Aparecido José-
dc.contributor.authorLópez López, Marta-
dc.contributor.authorGrigolin Moraes, Fernanda-
dc.contributor.authorPérez Suárez, Ventura Alejandro-
dc.contributor.authorGarcía Rotger, Carmen Elena-
dc.contributor.authorHidalgo Valencia, Isabel-
dc.contributor.authorGarcía Lema, Natalia Desirée-
dc.contributor.authorLoeck Hérnandez, Juan-
dc.contributor.authorCorbato, Román-
dc.contributor.authorCorreia, Carlos-
dc.contributor.authorCoimbra, Prudência Antão-
dc.contributor.authorNicolaiewsky, Alfredo-
dc.contributor.authorManeschy, Orlando-
dc.contributor.authorCastro Silva, João-
dc.contributor.authorGonçalves, Luís Jorge Rodrigues-
dc.contributor.authorPrieto, Margarida P.-
dc.date.accessioned2021-07-28T11:36:56Z-
dc.date.available2021-07-28T11:36:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn1647-6158-
dc.identifier.issn1647-7316-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/49182-
dc.description.abstractCriação, da emancipação ao resgate A criação pode traduzir-se como a transformação de pensamento em coisa. Quando os materiais ganham um sentido mercê de uma reorganização, uma intenção, esses materiais podem ser lidos.A arte tem uma prerrogativa sobre a utilidade: dispensa-a ontologicamente. Mas essa utilidade contraria-se na sua materialidade: qualquer peça de arte, aclamadamente inútil no seu valor facial, encontra-se ancorada na utilidade das máquinas e dos suportes que permitem a sua exibição. Na arte contemporânea costuma ser preciso ligar um aparelho. E a arte, parecendo cada vez mais livre e emancipada, exige cada vez mais cadeias de produção, divisão do trabalho, mercadorias, utilidades. Os 17 artigos reunidos neste número 14 da revista Estúdio abrangem as relações e as distâncias, os materiais e as pessoas, os vínculos temporários que suportam novos pensamentos. Fica patente, neste itinerário pleno de ligações entre pessoas, culturas, passados e presentes, a arte: uma ligação intermitente com os objetos, os materiais, que ora se tornam vestígios, ora cifrados, ora mediatizadores de uma ligação mais profunda que radica na condição humana.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherCentro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEstudos Artísticospt_PT
dc.subjectArtept_PT
dc.subjectPeriódicospt_PT
dc.title:Estúdio, vol.7, nº14 (Abr./Jun. 2016)pt_PT
dc.title.alternativeArtistas sobre outras obraspt_PT
dc.typeotherpt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.volume7pt_PT
Aparece nas colecções:FBA-CIEBA: Revista Estúdio

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
P_2016_ESTUDIO_14.jpg74,84 kBJPEGThumbnail
Ver/Abrir
CIEBA_E_v7_iss14.pdf2,84 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.