Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/46962
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMonteiro, Miguel Maria Santos Correia, 1951--
dc.contributor.authorSilva, Maria do Rosário Figueira Roldão Rocha da-
dc.date.accessioned2021-03-22T15:42:15Z-
dc.date.available2021-03-22T15:42:15Z-
dc.date.issued2020-
dc.date.submitted2020-06-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/46962-
dc.descriptionRelatório da Prática de Ensino Supervisionada, Mestrado em Ensino da História no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2020pt_PT
dc.description.abstractO presente trabalho procura demonstrar como as transformações sociais dos anos 20 moldaram a sociedade atual. Para tal apresenta-se uma proposta didática que vá ao encontro do programa nacional de História, ao interesse dos alunos e que os motive em contexto de sala de aula. A proposta foi colocada em prática numa turma no 9º ano na EB 2/3 Dr. António Augusto Louro (Arrentela, Seixal). Procurando cimentar a proposta exploramos as teorias pedagógicas que mais se adequam ao tema – uma construção do conhecimento no qual o trabalho em grupo, a turma e o seu conhecimento prévio, enriquece o exercício em sala de aula e que igualmente oferece ao aluno a sua independência e responsabilização sobre a sua aprendizagem.pt_PT
dc.description.abstractThis paper seeks to demonstrate how the social transformations of the 1920s shaped today's society. To this end, a didactic proposal is presented that meets the national history program, which is of interest to students and motivates them in the classroom. The proposal was put into practice in a class in the 9th grade at EB 2/3 Dr. António Augusto Louro (Arrentela, Seixal). Seeking to cement the proposal, we explored the pedagogical theories that best suit the theme - a construction of knowledge in which group work, the class and their prior knowledge, enriches the exercise in the classroom and which also offers the student their independence and accountability about their learning.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectDidáticapt_PT
dc.subjectAnos 20pt_PT
dc.subjectHistória-
dc.subjectTransformações sociais-
dc.subjectRelatórios da prática de ensino supervisionada - 2020-
dc.titleA sociedade dos anos 20 – Uma proposta didáticapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensinopt_PT
dc.identifier.tid202679160-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
Aparece nas colecções:REIT - Mestrados em Ensino

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ulfpie055812_tm.pdf8,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.