Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/46962
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Monteiro, Miguel Maria Santos Correia, 1951- | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria do Rosário Figueira Roldão Rocha da | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-22T15:42:15Z | - |
dc.date.available | 2021-03-22T15:42:15Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.date.submitted | 2020-06-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/46962 | - |
dc.description | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada, Mestrado em Ensino da História no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2020 | pt_PT |
dc.description.abstract | O presente trabalho procura demonstrar como as transformações sociais dos anos 20 moldaram a sociedade atual. Para tal apresenta-se uma proposta didática que vá ao encontro do programa nacional de História, ao interesse dos alunos e que os motive em contexto de sala de aula. A proposta foi colocada em prática numa turma no 9º ano na EB 2/3 Dr. António Augusto Louro (Arrentela, Seixal). Procurando cimentar a proposta exploramos as teorias pedagógicas que mais se adequam ao tema – uma construção do conhecimento no qual o trabalho em grupo, a turma e o seu conhecimento prévio, enriquece o exercício em sala de aula e que igualmente oferece ao aluno a sua independência e responsabilização sobre a sua aprendizagem. | pt_PT |
dc.description.abstract | This paper seeks to demonstrate how the social transformations of the 1920s shaped today's society. To this end, a didactic proposal is presented that meets the national history program, which is of interest to students and motivates them in the classroom. The proposal was put into practice in a class in the 9th grade at EB 2/3 Dr. António Augusto Louro (Arrentela, Seixal). Seeking to cement the proposal, we explored the pedagogical theories that best suit the theme - a construction of knowledge in which group work, the class and their prior knowledge, enriches the exercise in the classroom and which also offers the student their independence and accountability about their learning. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Didática | pt_PT |
dc.subject | Anos 20 | pt_PT |
dc.subject | História | - |
dc.subject | Transformações sociais | - |
dc.subject | Relatórios da prática de ensino supervisionada - 2020 | - |
dc.title | A sociedade dos anos 20 – Uma proposta didática | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202679160 | - |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
Aparece nas colecções: | REIT - Mestrados em Ensino |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ulfpie055812_tm.pdf | 8,48 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.