Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/4526
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPage567por
degois.publication.lastPage575por
degois.publication.locationBadajozpor
degois.publication.titleXII Simposio de la Sociedad Española de Investigación en Educación Matemáticapor
dc.contributor.authorRomano, Evangelina-
dc.contributor.authorMercê, Célia-
dc.contributor.authorPonte, João Pedro da-
dc.date.accessioned2011-11-21T15:09:55Z-
dc.date.available2011-11-21T15:09:55Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationRomano, E., Mercê, C., & Ponte, J. P. (2008). As calculadoras no ensino: Estudos sobre as concepções, as práticas e a formação do professor de Matemática. In R. Luengo-González, B. Gómez-Alfonso, M. Camacho-Machín & L. B. Nieto (Eds.), Investigación en educación matemática XII (pp. 567-575). Badajoz: SEIEM.por
dc.identifier.isbn978-84-934488-9-9-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/4526-
dc.description.abstractEsta comunicação descreve dois estudos de um programa de investigação sobre o professor de Mate-mática e a tecnologia. Visam saber qual de que modo a calculadora comum (no ensino básico) e a calculadora gráfica (no secundário) está a ser integrada nas práticas profissionais e procuram também saber qual pode ser o papel da formação inicial e contínua. Os resultados de estudos de caso qualitativos indicam que há professores que usam a calculadora na sala de aula sem que isso signifique uma mudança nos objectivos, tarefas e práticas de ensino. Indicam, igualmente, que a cultura de escola e a formação podem ter uma influência importante sobre as concepções e as práticas dos professores.por
dc.description.abstractThis communication describes two studies of a research program about the mathematics teacher and technology. They aim to know how the common calculator (in basic education) and graphic calculator (in secondary) are integrated in teachers’ professional practices. It is also sought to know what the role of pre- and in-service teacher education may be. The results of qualitative case studies show that there are teachers that that use the calculator in the classroom but that does not mean a change in the aims, tasks and teaching practices. They also indicate that school culture and teacher education may have an important influence on teachers’ conceptions and practices.-
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectCalculadoraspor
dc.subjectEnsino da Matemáticapor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectPráticas profissionaispor
dc.titleAs calculadoras no ensino: Estudos sobre as concepções, as práticas e a formação do professor de Matemáticapor
dc.typeconferenceObjectpor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas colecções:FC-DE-CIE-GIDM - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
08-Romano-Mercê-Ponte _Badajoz_.pdf75,89 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.