Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10451/32928
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
degois.publication.firstPage | 97 | pt_PT |
degois.publication.issue | 1 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 118 | pt_PT |
degois.publication.location | Braga, Portugal | pt_PT |
degois.publication.title | Revista Portuguesa de Educação | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://core.ac.uk/download/pdf/25652746.pdf | pt_PT |
dc.contributor.author | Caetano, Ana | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-23T10:48:08Z | - |
dc.date.available | 2018-04-23T10:48:08Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | Caetano, A. P. (2004). Mudança dos professores pela investigação-acção. Revista Portuguesa de Educação, 17(1), 97-118. | pt_PT |
dc.identifier.issn | 0871-9187 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/32928 | - |
dc.description.abstract | A investigação que agora se apresenta, centrada em situações de formação de professores que privilegiavam a investigação-acção, visa compreender as mudanças dos professores durante e após a formação, questionando a sua relação com os processos formativos. Foram quatro as situações de formação em estudo, todas elas referentes a programas e projectos da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade de Lisboa, onde eu estava implicada como formadora e investigadora. O presente texto centra-se sobretudo nos resultados da investigação que decorrem directamente do estudo comparativo entre esses casos de formação. Insere-se este trabalho numa perspectiva da complexidade, onde se estabelece um diálogo entre abordagens investigativas, pela assunção da natureza problemática da pesquisa, sujeita a contínuas revisões. Um diálogo que assenta em pressupostos comuns, tais como o da natureza subjectiva e contextual dos problemas; o da natureza continuada e não linear da mudança e o do carácter reflexivo e auto-crítico dos processos investigativos | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade do Minho | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Mudança | pt_PT |
dc.subject | Formação de professores | pt_PT |
dc.subject | Investigação-ação | pt_PT |
dc.title | Mudança dos Professores pela Investigação-Acção | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.volume | 17 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-FPP- Artigos em Revistas Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
25652746.pdf | 191,82 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.