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http://hdl.handle.net/10451/32073
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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degois.publication.firstPage | 133 | pt_PT |
degois.publication.issue | 3 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 150 | pt_PT |
degois.publication.location | Coimbra | pt_PT |
degois.publication.title | Revista Portuguesa de Pedagogia | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/1211/659 | pt_PT |
dc.contributor.author | Cavaco, Carmen | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-01T11:55:42Z | - |
dc.date.available | 2018-03-01T11:55:42Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | Cavaco, C. (2007). Reconhecimento e validação de adquiridos experienciais – a emergência de actividades profissionais na educação de adultos. Revista Portuguesa de Pedagogia, 41(3), 133-150. | pt_PT |
dc.identifier.issn | 1647-8614 (Online) | - |
dc.identifier.issn | 0870-418X (Print) | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/32073 | - |
dc.description.abstract | O texto foi elaborado a partir de um conjunto de informação recolhida em três Centros de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (CRVCC). O trabalho realizado nos CRVCC consiste na avaliação de competências através da experiência de vida. O processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) é complexo e difícil tanto para os adultos como para os profissionais envolvidos, o que resulta, essencialmente, da tentativa de formalização e validação de adquiridos experienciais tendo por base referenciais que seguem uma lógica escolar. As questões que orientam a problematização e reflexão ao longo do texto são as seguintes: Que profissões emergem através do trabalho realizado nos CRVCC? A qualidade e equidade do processo dependem muito da orientação e do profissionalismo das equipas que trabalham nos Centros. O trabalho desenvolvido nos CRVCC contribuiu para a emergência de uma nova actividade profissional — o profissional de RVC, e para uma alteração profunda na actividade profissional dos formadores, quer em termos de funções desempenhadas, quer ao nível da atitude. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Validação de competências | pt_PT |
dc.subject | Educação de adultos | pt_PT |
dc.title | Reconhecimento e validação de adquiridos experienciais – a emergência de actividades profissionais na educação de adultos | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.volume | 41 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | FPCE-UOE-PAEFA- Artigos em Revistas Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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