Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/32073
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPage133pt_PT
degois.publication.issue3pt_PT
degois.publication.lastPage150pt_PT
degois.publication.locationCoimbrapt_PT
degois.publication.titleRevista Portuguesa de Pedagogiapt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/1211/659pt_PT
dc.contributor.authorCavaco, Carmen-
dc.date.accessioned2018-03-01T11:55:42Z-
dc.date.available2018-03-01T11:55:42Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationCavaco, C. (2007). Reconhecimento e validação de adquiridos experienciais – a emergência de actividades profissionais na educação de adultos. Revista Portuguesa de Pedagogia, 41(3), 133-150.pt_PT
dc.identifier.issn1647-8614 (Online)-
dc.identifier.issn0870-418X (Print)-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/32073-
dc.description.abstractO texto foi elaborado a partir de um conjunto de informação recolhida em três Centros de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (CRVCC). O trabalho realizado nos CRVCC consiste na avaliação de competências através da experiência de vida. O processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) é complexo e difícil tanto para os adultos como para os profissionais envolvidos, o que resulta, essencialmente, da tentativa de formalização e validação de adquiridos experienciais tendo por base referenciais que seguem uma lógica escolar. As questões que orientam a problematização e reflexão ao longo do texto são as seguintes: Que profissões emergem através do trabalho realizado nos CRVCC? A qualidade e equidade do processo dependem muito da orientação e do profissionalismo das equipas que trabalham nos Centros. O trabalho desenvolvido nos CRVCC contribuiu para a emergência de uma nova actividade profissional — o profissional de RVC, e para uma alteração profunda na actividade profissional dos formadores, quer em termos de funções desempenhadas, quer ao nível da atitude.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherFaculdade de Letras, Universidade de Coimbrapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectValidação de competênciaspt_PT
dc.subjectEducação de adultospt_PT
dc.titleReconhecimento e validação de adquiridos experienciais – a emergência de actividades profissionais na educação de adultospt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.volume41pt_PT
Aparece nas colecções:FPCE-UOE-PAEFA- Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2007_Revista Portuguesa de Educacao.pdf107,69 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.