Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/27482
Título: Envolvimento dos alunos na escola: perspetivas da psicologia e educação - motivação para o desempenho académico
Outros títulos: Students' engagement in school: perspectives of psychology and education - motivation for academic performance
Autor: Veiga, Feliciano Henriques
Palavras-chave: Envolvimento dos alunos na escola
Motivação
Desempenho escolar
Data: Dez-2016
Editora: Universidade de Lisboa, Instituto de Educação
Citação: Veiga, F. (Coord.). (2016). Envolvimento dos alunos na escola: Perspetivas da psicologia e educação - motivação para o desempenho académico / Students' engagement in school: Perspectives of psychology and education motivation for academic performance. Lisboa: Universidade de Lisboa. Instituto de Educação.
Relatório da Série N.º: Encontros de educação;
Resumo: Este E-book tem por título “Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Motivação para o Desempenho Académico / Students´ Engagement in School: Perspectives of Psychology and Education - Motivation for Academic Performance”. Reúne um conjunto de investigações apresentadas no “II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola” (IICIEAE2016), que ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2016. Os artigos recolhidos incluem também produtos de conferencistas e de investigações realizadas na continuidade do “Projeto Envolvimento dos Alunos na Escola” — PTDC/CPE-CED/114362/2009, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) — e atendem a uma pluralidade de abordagens que, tendo como referência contextos internacionais e nacionais diversos, procuram refletir sobre um conjunto de questões que remetem para os benefícios do envolvimento dos alunos na escola. Os artigos apresentados, escritos em língua portuguesa, inglesa e espanhola, deixam um importante legado que amplia o património da Psicologia e da Educação. Para além dos estudos de aprofundamento incluídos neste E-book, encontra-se disponível, também no site do IEUL, o Livro de Atas do IICIEAE2016.
This E-Book is entitled “Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Motivação para o Desempenho Académico / Students´ Engagement in School: Perspectives of Psychology and Education - Motivation for Academic Performance”. It gathers a set of research presented at the “II International Congress Students Engagement in School” (IICIEAE2016), that took place at the Instituto de Educação of the Universidade de Lisboa (IEUL), on July 11th, 12th and 13th, 2016. The articles collected also include products from lecturers and research carried out in the framework of the "School Engagement Project" - PTDC / CPE-CED / 114362/2009, funded by the Foundation for Science and Technology Portugal (FCT) — and meet to a variety of approaches that, having as reference diverse international and national contexts, seek to reflect on a set of issues that remit to the benefits of student’s engagement in school. The presented articles, written in Portuguese, English and Spanish, leave an important legacy that extends the heritage of Psychology and Education. In addition to the in-depth studies included in this E-book, the IICIEAE2016 Book of Minutes is also available on the IEUL website.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10451/27482
ISBN: 978-989-8753-34-2
Versão do Editor: http://www.ie.ulisboa.pt/investigacao/publicacoes/envolvimento-dos-alunos-na-escola-perspetivas-da-psicologia-e-educacao-motivacao-para-o-desempenho-academico/
Aparece nas colecções:IE - GIPE - Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Envolvimento_dos_alunos_na_escola_2016.pdf9,37 MBAdobe PDFVer/Abrir
Book _II_CIEAE.epub4,79 MBAdobe Digital EditionsVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.