Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10451/20137
Registo completo
Campo DCValorIdioma
degois.publication.firstPage178por
degois.publication.lastPage186por
degois.publication.titleNovos Olhares: Revista de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Midiáticospor
dc.relation.publisherversionhttp://www.revistas.usp.br/novosolhares/article/view/102233por
dc.contributor.authorGarcia, José Luís-
dc.date.accessioned2015-09-24T09:55:49Z-
dc.date.available2015-09-24T09:55:49Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationGarcia, J. L. (2015). Uma crítica da economia da informação na era das mídias digitais [A critique of the information economy in the age of digital media]. Novos Olhares: Revista de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Midiáticos, 4(1), 178-186. doi: 10.11606/issn.2238-7714.no.2015.102233por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/20137-
dc.description.abstractColocando no centro as novas tecnologias da informação, este artigo procura oferecer uma breve interpretação crítica do processo que, nos limiares do século XXI, tem revolvido a economia, a tecnologia, a comunicação e a sociedade. Argumenta-se que a nova realidade se encontra estabelecida por duas dinâmicas que se cruzam: as novidades tecnológicas permanentes nas formas de criação e distribuição de comunicação e informação; e as tendências econômicas orientadas para a transformação de importantes dimensões do conhecimento, da cultura e da comunicação, reduzidos à forma digital em produtos destinados para um mercado global, competitivo e repleto de novas possibilidades de crescimento. O processo que vários apelidam de informacionalização da sociedade intensifica a mercantilização crescente dessas esferas, doravante povoadas por conceitos como criatividade, inovação e competitividade.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de São Paulopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMedia digitaispor
dc.subjectSociedade da informaçãopor
dc.titleUma crítica da economia da informação na era das mídias digitaispor
dc.title.alternativeA critique of the information economy in the age of digital mediapor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.volume4 (1)por
dc.identifier.doi10.11606/issn.2238-7714.no.2015.102233-
Aparece nas colecções:ICS - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ICS_JLGarcia_Critica_ARI.pdf248,55 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.