Publication
O conceito de função no currículo de Matemática
| dc.contributor.author | Ponte, João Pedro da | |
| dc.date.accessioned | 2011-11-14T15:56:09Z | |
| dc.date.available | 2011-11-14T15:56:09Z | |
| dc.date.issued | 1990 | |
| dc.description.abstract | Este artigo apresenta alguns dos aspectos mais salientes da história e da natureza do conceito de função, bem como das suas ligações com as outras ciências e da sua utilização para o estudo de situações da realidade. O problema do seu enquadramento didáctico é equacionado em termos da natureza e generalidade do conceito, das suas formas de representação e do tipo de actividades a desenvolver pelos alunos, discutindo-se ainda as implicações derivadas da moderna tecnologia. | por |
| dc.identifier.citation | Ponte, J. P. (1990). O conceito de função no currículo de Matemática. Educação e Matemática, 15, 3-9. | por |
| dc.identifier.issn | 0871-7222 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10451/4473 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.peerreviewed | no | por |
| dc.subject | Funções | por |
| dc.subject | Currículo | por |
| dc.subject | Matemática | por |
| dc.subject | TIC | por |
| dc.title | O conceito de função no currículo de Matemática | por |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
| oaire.citation.endPage | 9 | por |
| oaire.citation.startPage | 3 | por |
| oaire.citation.title | Educação e Matemática | por |
| person.familyName | MENDES DA PONTE | |
| person.givenName | JOÃO PEDRO | |
| person.identifier.ciencia-id | 6D1A-43D8-25B4 | |
| person.identifier.orcid | 0000-0001-6203-7616 | |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | article | por |
| relation.isAuthorOfPublication | 7f7f6671-c6f0-4f10-8b88-822e768553bf | |
| relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 7f7f6671-c6f0-4f10-8b88-822e768553bf |
