Repository logo
 
Publication

O conceito de função no currículo de Matemática

dc.contributor.authorPonte, João Pedro da
dc.date.accessioned2011-11-14T15:56:09Z
dc.date.available2011-11-14T15:56:09Z
dc.date.issued1990
dc.description.abstractEste artigo apresenta alguns dos aspectos mais salientes da história e da natureza do conceito de função, bem como das suas ligações com as outras ciências e da sua utilização para o estudo de situações da realidade. O problema do seu enquadramento didáctico é equacionado em termos da natureza e generalidade do conceito, das suas formas de representação e do tipo de actividades a desenvolver pelos alunos, discutindo-se ainda as implicações derivadas da moderna tecnologia.por
dc.identifier.citationPonte, J. P. (1990). O conceito de função no currículo de Matemática. Educação e Matemática, 15, 3-9.por
dc.identifier.issn0871-7222
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10451/4473
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewednopor
dc.subjectFunçõespor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectTICpor
dc.titleO conceito de função no currículo de Matemáticapor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage9por
oaire.citation.startPage3por
oaire.citation.titleEducação e Matemáticapor
person.familyNameMENDES DA PONTE
person.givenNameJOÃO PEDRO
person.identifier.ciencia-id6D1A-43D8-25B4
person.identifier.orcid0000-0001-6203-7616
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication7f7f6671-c6f0-4f10-8b88-822e768553bf
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery7f7f6671-c6f0-4f10-8b88-822e768553bf

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
90 Ponte EM 15.pdf
Size:
4.54 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.2 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: