| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.88 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo, relativo a um estudo ainda em desenvolvimento, procura compreender os desafios que se colocam atualmente aos docentes do ensino básico (ensino fundamental), em Portugal, decorrente da pandemia mundial COVID-19. Neste artigo, através de recolha e análise documental, os autores apresentam e refletem nas principais implicações da pandemia, para os docentes, no sistema educativo português, com particular enfoque na legislação produzida para o efeito e nas medidas adotadas pela administração central, no sentido de reforço do ensino a distância - com recurso às tecnologias digitais – e as suas implicações nas aprendizagens dos alunos, não esquecendo os princípios da inclusão, da equidade e da igualdade do sistema educativo.
Description
Keywords
Covid-19 Ensino a distância Ensino básico Políticas educativas Tecnologias digitais
Pedagogical Context
Citation
Rodrigues, J., André, M., Miranda, R., & Mucharreira, P. R. (2021). Os desafios da pandemia COVID-19 para a docência no ensino básico em Portugal. Humanidades & Inovação, 8(61), 241-253.
Publisher
Universidade Estadual do Tocantins
