Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A abordagem do ciclo de vida. Aplicação ao produto turístico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Serial365011995.pdf1.9 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O ciclo de vida é, actualmente, um conceito bastante difundido, tanto ao nível do marketing como do posicionamento estratégico, embora com aplicação relativamente reduzida devido a dificuldades de operacionalização. Com este trabalho pretende-se contribuir para um melhor esclarecimento do conceito e para a sua efectiva aplicação, em particular ao produto turístico. O trabalho encontra-se estruturado em dois grandes blocos. No primeiro bloco desenvolve-se o quadro conceptual de referência para aplicação prática no segundo bloco. Assim, começa-se por definir o objecto (produto turístico) para depois se apresentar e discutir o conceito do ciclo de vida com a explicação das diferentes fases e respectivas implicações estratégicas. A anteceder o estudo do caso Algarve faz-se referência a propostas de métodos para identificação da fase.

Description

Keywords

Turismo Marketing estratégico Ciclo de vida Portugal Algarve

Pedagogical Context

Citation

Gonçalves, Vítor da Conceição e Paulo Águas .1995. "A abordagem do ciclo de vida. Aplicação ao produto turístico". Instituto Superior de Economia e Gestão. Departamento de Gestão /Cadernos de Económicas /Documento de trabalho nº 1-95

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ISEG - Departamento de Gestão

CC License